Somos Subversivos
Bem vindo e bem vinda à Livraria Subversiva!
Somos uma frente de resistência ao racismo, ao negacionismo e ao apagamento da memória. Através do livro nos posicionamos em defesa dos Direitos Humanos e do conhecimento científico. Reunimos aqui vários títulos que podem nos ajudar a informar e a educar para uma cultura da coexistência, respeitando as diferenças e incentivando o diálogo para a construção de um mundo melhor.


A Livraria Subversiva é dirigida por Maria Luiza Tucci Carneiro, historiadora e Professora Livre-Docente do Departamento de História da FFLCH, da Universidade de São Paulo. Aposentada do curso de graduação em História, continua suas atividades de docência junto a vários programas de Pós-Graduação da USP, além de coordenar o LEER - Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação.
Sem abrir mão de suas atividades e projetos de pesquisa, desenvolve desde 2006 o Projeto Arqshoah implementado com o objetivo de preservar constituir um arquivo digital e físico sobre antissemitismo no Brasil e as histórias dos sobreviventes do Holocausto radicados no Brasil.
Autora de inúmeras obras sobre imigração, racismo e antissemitismo no Brasil, dedica-se hoje a desenvolver projetos culturais, editoriais, curadoria e de pesquisa histórica.
Quem cuida da loja on-line, das vendas e de toda a comunicação é Milena Issler, designer gráfica e filha da Tucci. Podemos dizer que esta também é uma empresa familiar e, portanto, cuidada com muito carinho. Qualquer dúvida pode nos enviar um e-mail, clique aqui.
A livraria não possui loja física, as vendas de livros são exclusivamente on-line, mas frequentemente estaremos em eventos presenciais pela cidade de São Paulo. Acompanhe nossos e-mails e também nossa página no Instagram para saber das novidades e promoções.
O olho que tudo vê
Nosso logotipo tem um símbolo especial, é uma homenagem ao livro “1984”, escrito pelo genial George Orwell. No livro, o Partido era encabeçado pelo Grande Irmão, cuja vigilância ninguém escapava, literalmente. “O olho que tudo vê”.
